Balada Responsável prende dois por dirigir sob efeito de álcool

Balada Responsável prende dois por dirigir sob efeito de álcool

19
Imagem: Divulgação

Dois condutores foram presos durante blitz da Balada Responsável do fim de semana em Goiânia. A operação em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi realizada em vários pontos da capital. No bloqueio no Setor Novo Horizonte resultou na prisão de José Carlos Lopes Malheiros Junior, que ao fazer o teste do etilômetro foi constatado o resultado de 0,35 mg/l. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante e autuado no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

No bloqueio no Setor dos Funcionários, o condutor Franks José da Silva, também foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado pelo Artigo 306 do CTB, por dirigir sob efeito de álcool.

Lei seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou 6 decigramas por litro de sangue. A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Sem comentários

Deixe uma resposta