Guarani empata e garante permanência na Série B e ajuda o Goiás

Guarani empata e garante permanência na Série B e ajuda o Goiás

11
Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press

Goiás está livre do risco de rebaixamento. Com o empate sem gols entre Guarani e Luverdense, o Alviverde garantiu permanência na Série B antes mesmo de entrar em campo neste sábado, contra o vice-líder Internacional.

Foram quatro anos de angústia no Campeonato Brasileiro da Série C até o acesso no ano passado. O sabor da conquista, no entanto, passou rápido, porque a temporada que começou promissora, com o Guarani chegando a ser líder da Segundona, de repente degringolou.

O torcedor voltou a sofrer muito rodada a rodada, mas, na noite dessa sexta-feira, no tradicional estádio Brinco de Ouro da Princesa, veio o alívio. Sob chuva e muita tensão, o Bugre segurou o 0 a 0 diante do Luverdense e, assim, acabou com qualquer possibilidade matemática de rebaixamento. Por outro lado, a equipe de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, esgotou suas chances de lutar pela permanência na Série B nesta 37ª e penúltima rodada.

Dessa forma, os campineiros chegam à última rodada com 44 pontos, no 16ª lugar. Apenas uma posição abaixo, mas dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos, fica o Luverdense, que mesmo com uma vitória na 38ª rodada chegaria no máximo aos mesmos 44 pontos de Guarani, Figueirense e Goiás, mas ficaria atrás na tabela em função do número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Sem comentários

Deixe uma resposta